Portal Destaque

Notícias

e7e42756-0a16-4eb4-a8d2-4211ea9f1920
19/10/2021
Gabinete do Prefeito

PREFEITO DE CAMPESTRE DA SERRA ANALISA INVESTIMENTOS REALIZADOS EM 2021


Estradas, Saúde e Educação são as prioridades para a gestão pública em 2021


Retomando aos poucos o ritmo de trabalho na Prefeitura Municipal de Campestre da Serra, após estar licenciado para tratamento de saúde, o prefeito Moacir Zanotto destaca os investimentos que estão sendo realizados pela Administração neste ano de 2021, em benefício da população.

A obra de asfaltamento da estrada entre as localidades de São Manoel e o Guacho, com recursos próprios, é uma das prioridades que vem recebendo toda a atenção e empenho do governo municipal para que possa estar concluída antes do final do ano. Também é prioridade a finalização do trecho da Serra do Meio. 

A preparação da base da estrada, que receberá posteriormente o asfalto, está sendo executada, com o depósito do material  às margens, aguardando a compactação pela  empresa responsável pelo asfaltamento. O material britado está sendo fornecido pela Mineração Florence que  instalou a usina onde serão produzidos os materiais junto a pedreira do município.

Para Zanotto, o asfalto será um diferencial importantíssimo para que as frutas colhidas nos pomares conservem a sua qualidade e não percam valor enquanto são transportadas até os pontos de venda ou até a indústria. A pavimentação também atrai novos investidores e é um incentivo aos produtores já instalados.

Os investimentos em saúde e educação também são destacados pelo prefeito que vem destinando desde sua primeira gestão um percentual maior do que o estabelecido pela Lei Federal aos dois setores.

Na educação os recursos desde o início da pandemia foram aplicados no sentido de equipar todas as escolas de educação infantil e ensino fundamental e também melhor capacitar os professores para que pudessem fazer chegar aos alunos, mesmo em suas residências, as atividades que possibilitaram a continuidade do ensino aprendizagem.

Na saúde, a compra de medicamentos, consultas e exames especializados possibilitou atender a demanda da comunidade que não ficou desassistida durante a pandemia do Coronavírus. Em relação a Covid todos os protocolos de segurança e prevenção foram cumpridos através da Secretaria Municipal de Saúde, mantendo a situação sob controle. A comunidade também colaborou seguindo as recomendações das autoridades.

Zanotto já projeta também os investimentos que serão realizados no próximo ano que são: a conclusão da pavimentação da estrada entre a Serra do Meio e Campestre da Serra, a reforma completa do Ginásio Maurílio Zanotto e a construção da infraestrutura da Rua coberta ao lado da Praça principal do município, onde serão realizados eventos.

Segundo o prefeito Moacir é intenção também da atual Administração, a partir do término da vigência da Lei Federal que impede o aumento de despesas com os salários dos servidores públicos municipais, conceder reajuste aos vencimentos do funcionalismo e nomear os aprovados no Concurso Público realizado neste ano de 2021.


OUTRAS NOTÍCIAS
28-01-2022

ACOMPANHE OS GANHADORES DO SORTEIO NOTA FISCAL GAÚCHA

Conheça os ganhadores do sorteio municipal do Programa Nota ...

VER NOTÍCIA
28-01-2022

BOLETIM CORONAVÍRUS - QUINTA-FEIRA

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou o Boletim Coro...

VER NOTÍCIA
28-01-2022

SERÃO RETOMADAS EM BREVE AS AULAS DE DANÇAS GAÚCHAS

A Secretaria de Cultura, Desporto e Cidadania está conv...

VER NOTÍCIA
28-01-2022

AULAS DA ESCOLINHA DE FUTEBOL VOLTARÃO EM BREVE

Em breve iniciam as atividades da Escolinha de Futebol em Campestre...

VER NOTÍCIA
26-01-2022

NA SEXTA-FEIRA TEM VACINAÇÃO EM SÃO MANOEL E NO SALÃO PEDRO CECATTO

A Secretaria de Saúde de Campestre da Serra informa à...

VER NOTÍCIA
26-01-2022

Processo Seletivo Simplificado 001/2022 - Alteração do cronograma - Anexo II - Edital de abertura

Acesse o link:

VER NOTÍCIA