Portal Destaque

Notícias

3d51b764-0092-487b-a2e3-e673425e0cef
02/08/2021
Cultura, Desporto e Cidadania

ESCOLAS MUNICIPAIS RETOMAM AULAS NESTA SEGUNDA-FEIRA (02)


Aproximadamente 500 alunos voltarão a ter aulas nesta segunda de forma presencial ou remota


Após  um breve recesso de 10 dias, as escolas municipais de ensino fundamental de Campestre da Serra retomam as aulas nesta segunda-feira no formato híbrido, ou seja,  de forma presencial e remota.

A rede municipal de ensino atende hoje aproximadamente 500 alunos, distribuídos em duas  escolas de ensino fundamental e uma escola de educação  infantil.

Neste  ano o recesso escolar foi abreviado, segundo a secretária de Educação Fabiana Parizotto Fernandes, em função das interrupções no calendário, causadas pelo agravamento da pandemia do coronavírus e também pela necessidade de ampliar os dias letivos deste ano de 2021. Fabiana afirma porém,  que  não  foram medidos esforços pela administração municipal no sentido de dar condições para que, mesmo de forma remota, não houvesse prejuízo ao processo de aprendizagem dos alunos, nos diferentes níveis. 

Neste sentido foram feitos investimentos na qualificação dos laboratórios de informática existentes em todas as escolas municipais e também em equipamentos necessários para a produção dos conteúdos de forma remota. Foi realizada também pela Secretaria a busca ativa dos alunos que deixaram de comparecer às aulas.

As escolas municipais permaneceram abertas diariamente para que os alunos utilizassem o laboratório de informática e houve ainda acompanhamento presencial individual para orientações de reforço aos alunos que apresentaram maior dificuldade no aprendizado. 

Na volta do recesso, nesta semana, os 40 professores  da rede municipal de Campestre da Serra recebem a segunda dose da vacina contra o coronavirus  e os protocolos de segurança e prevenção serão seguidos integralmente. 

A secretária Fabiana afirma ainda que o objetivo principal da Secretaria neste momento é ampliar o retorno presencial dos estudantes e o grande desafio para todos será unificar os diferentes níveis de aprendizado dos alunos em uma mesma turma.

OUTRAS NOTÍCIAS
02-12-2021

CAMPESTRE DA SERRA CONQUISTOU O 1º LUGAR EM ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

O município de Campestre da Serra recebeu nesta quarta-feira...

VER NOTÍCIA
02-12-2021

CAMPEONATO DE FUTSAL CHEGA A FINAL NESTE SÁBADO (04)

A Secretaria de Cultura, Desporto e Cidadania informa que a grande ...

VER NOTÍCIA
30-11-2021

VOTAÇÃO DA CONSULTA POPULAR PRORROGADA ATÉ 15 DE DEZEMBRO

A pedido dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), foi ...

VER NOTÍCIA
30-11-2021

COMUNIDADE DA SERRA DO MEIO PREPARA A 18ª FESTA DO PÊSSEGO

A 18ª Festa Regional do Pêssego de Campestre da Serra, q...

VER NOTÍCIA
29-11-2021

SECRETARIA DA SAÚDE ORIENTA SOBRE EXAMES E CONSULTAS

A Secretaria Municipal da Saúde de Campestre da Serra orient...

VER NOTÍCIA
29-11-2021

SORTEADOS DO PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA

A Secretaria da Fazenda está divulgando os nomes  ...

VER NOTÍCIA