RESIDÊNCIAS ATINGIDAS POR CAMINHÃO JÁ HAVIAM SIDO RECONSTRUÍDAS DEPOIS DE INCÊNDIO
As duas residências que foram danificadas pela queda de um caminhão sobre elas, na Rua Rosina de Souza, no bairro COHAB já haviam sido bastante danificadas por um incêndio ocorrido no ano de 2019. Na casa que foi mais atingida moravam um casal e duas crianças. Na outra, residiam duas senhoras de idade, a avó e a tia da moradora da primeira residência. A tia inclusive precisou ser retirada pela família porque estava na cama no momento da queda do caminhão e não conseguiu sair sozinha, devido à queda de uma parede.
Conforme informou a Secretária de Assistência Social, Márcia Brezolin dos Santos, uma das primeiras pessoas a chegar ao local após o acidente, são pessoas muito simples e de poucos recursos. A avó e a tia têm como renda, respectivamente, um benefício e uma aposentadoria do INSS. A neta é cadastrada na Bolsa-Família e seu esposo trabalha como autônomo.
As seis pessoas, tiveram que sair de suas casas e foram abrigadas numa residência que é de propriedade de outra pessoa da família que estava momentaneamente desocupada, na localidade da Capela do Cantagalo. Todos passaram a residir no local até que as suas casas sejam novamente reconstruídas no bairro COHAB.
As primeiras informações, segundo o Secretário da Administração, Tésio Fernandes são de que a empresa, proprietária do caminhão que causou os danos se responsabilizará pela reconstrução. A Prefeitura, através de suas Secretarias, desde o ocorrido está auxiliando as famílias disponibilizando veículos, máquinas e servidores municipais.