Colheita da amora está em pleno andamento
Com a expectativa de colher aproximadamente 130 mil toneladas da fruta, os produtores de amora iniciaram a colheita deste ano, no município de Campestre da Serra.
A maior parte da produção se concentra nas comunidades de São Manoel e São Prudente e as amoras, da variedade tupi, que é predominante no município, deverão ser colhidas até o final do mês de dezembro.
Segundo análise do secretário da Agricultura Tairo Balardin, a safra de amoras deste ano foi bastante favorecida pelas condições climáticas, o que proporcionou maior qualidade à fruta e produtividade aos pomares. Campestre da Serra se destaca no cenário nacional por ser um dos maiores produtores de amora.
Apesar do custo de produção ter se elevado consideravelmente em relação ao ano passado, os produtores estão otimistas, pois realizaram bons contratos, antes mesmo do início da colheita. O kg da fruta in natura deverá ser comercializado por um valor superior a R$ 5,00, o que deixa os produtores bastante satisfeitos.
A amora é apenas uma das frutas produzidas pelo município de Campestre da Serra, que também se destaca no estado e no país pela produção de pêssegos, ameixas, uvas, maçãs e caquis.