A Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtornos do Espectro Autista (TEA), também chamada de programa TEAcolhe foi lançado pelo Governo do Estado em 2021
Profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social de Campestre da Serra participaram nesta terça-feira,26/09, de uma formação do programa TeAcolhe do Governo do Estado. A Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtornos do Espectro Autista (TEA), também chamada de programa TEAcolhe foi lançado pelo Governo do Estado em 2021. Foram criados 30 Centros Regionais de Referência (CRR) e sete Centros Macrorregionais de Referência (CMR) para organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e de assistência social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias.
Os objetivos do TEAcolhe são qualificar os profissionais das diferentes áreas que lidam com o autismo, sensibilizar a sociedade quanto à inclusão da pessoa com autismo e da família e horizontalizar o atendimento multiprofissional integrado à pessoa com autismo e à família. Na região, a ONG Passo Amigo em Vacaria é o Centro Regional de Referência para os municípios dos Campos de Cima da Serra. Em Campestre os psicólogos Barbara Khalil Zucco e Jemerson de Oliveira são o ponto focal do programa, ou seja, são os responsáveis pelo encaminhamentos dos pacientes com TEA. A formação foi coordenada pelos profissionais Michelli Borges, Juliana Biazus e Michel Abreu.
Assessoria de Comunicação