Os alunos da escola Joanita Tavares produziram e distribuíram folders informativos sobre o programa
No ano passado os estudantes das escolas de Ensino Fundamental Joanita Giacomelli Tavares e de Educação Infantil Izabel Cristina Pagno participaram do projeto Educação Fiscal e Cidadania. Os alunos da Joanita produziram e distribuíram folders informativos com a finalidade de fomentar o uso do aplicativo do Nota Fiscal Gaúcha na comunidade. O programa prevê a realização de sorteios em que os que estão cadastrados concorrem a descontos e prêmios.
Na escola Izabel Cristina Pagno, os pequenos participaram da gravação de um vídeo que também incentiva a participação dos moradores no programa. Ações como essa têm se mostrado fundamentais à medida que trabalham conceitos importantes como cidadania e democracia, engajando os jovens e instigando sua participação, desenvolvendo a consciência crítica e o senso de coletividade.
A ideia é que o projeto Educação Fiscal e Cidadania prossiga sendo realizado com outras ações neste ano letivo de 2023. Para se cadastrar ao programa basta acessar o link https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx
Assessoria de Comunicação