A Administração Municipal de Campestre da Serra aumentou os dias de coleta dos resíduos na área urbana do município e também na localidade de São Bernardo.
A Administração Municipal de Campestre da Serra aumentou os dias de coleta dos resíduos na área urbana do município e também na localidade de São Bernardo. A intenção, segundo o secretário Adriano Pelissari é facilitar a destinação dos resíduos produzidos nas residências e nos estabelecimentos comerciais, evitando o acúmulo de lixo nas ruas. A partir do novo contrato com a empresa Serrana está sendo feito o recolhimento na sede do município e na localidade de São Bernardo nas terças e nas sextas-feiras.
A Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos continua realizando a coleta de resíduos orgânicos e recicláveis nas localidades do interior de 15 em 15 dias. O material recolhido é encaminhado para a empresa Serrana, que é responsável pela coleta no perímetro urbano.
Em Campestre da Serra são produzidas mensamente 20 toneladas de resíduos que são levados para fora do município pela empresa responsável pelo serviço de recolhimento.