Público foi de aproximadamente 2.800 pessoas
A 18ª Festa Regional do Pêssego, realizada pela Associação Nossa Senhora das Graças e Secretaria Estadual da Cultura, através do PRO CULTURA, programa de financiamento cultural do governo do Estado do Rio Grande do Sul, promoveu neste domingo(05), na Serra do Meio, em Campestre da Serra, o reencontro de famílias, amigos e comunidades que não se viam desde antes da pandemia do coronavírus. A produção cultural do evento foi de Juliana Tonini.
Desde as primeiras horas da manhã os visitantes foram chegando para participar da programação da Festa que foi aberta oficialmente às 10 h e se estendeu até por volta das 20 h. A estimativa dos organizadores é que um público de aproximadamente 2.800 pessoas visitou a 18ª Festa Regional do Pêssego.
A Igreja Nossa Senhora das Graças estava lotada durante a celebração em homenagem à Padroeira, que foi realizada pelo padre Nilson Mezzomo, às 10h30.
Na hora do almoço, foram servidas aproximadamente 1.500 refeições. Como sobremesa foram consumidos 1.500kg de doce de pêssego em calda. Durante o evento foram distribuídos, através da degustação gratuita, 2 mil kg de pêssegos. Os números contam um pouco do sucesso da Festa que é já é tradicional na região.
Os visitantes também apreciaram o show do comediante Paulinho Mixaria, a apresentação das Meninas da comunidade, o Desfile Temático e a Banda Porto do Som. Houve ainda a Exposição de Máquinas Agrícolas e a Feira de Produtos coloniais.
Os festeiros Aline e Mauri, Simone e Valderi, Sabrina e Gian, Ketlen e Maurício, Helena e silvino e o casal presidente da Associação Gilmar e Égida agradecem a todos os visitantes e também a todos que colaboraram com a realização do evento, autoridades, patrocinadores, apoiadores, expositores e imprensa.
A próxima edição da Festa Regional do Pêssego de Campestre da Serra acontecerá no ano de 2023.
#próculturars e @sedac_rs